Pesquisa

Para nós, não basta pesquisar os assuntos abordados no Google. É claro que a internet é uma biblioteca gigantesca e, sabendo usá-la, pode ser muito útil. Mas existem outras fontes de conhecimento, como a própria empresa, profissionais, universidades, centros de pesquisa e muito mais. O importante é trabalhar com informações confiáveis e usar o filtro do bom senso para separar o joio do trigo.

Curadoria

Esta etapa é fundamental para a produção de conteúdo relevante. Curadoria significa adequar o conteúdo à voz da marca e definir a linguagem mais adequada para se relacionar com o público-alvo. Além disso, nesta etapa é que se busca peneirar o que existe de informação bruta na internet para selecionar o que é importante para a marca divulgar. Ou seja: curadoria é procurar, contextualizar e compartilhar.

Estratégia de Copy

Todo texto exige uma abordagem própria. Por isso, antes de sair enchendo a tela do Word com palavras, pensamos em como abordar o tema do texto, levando em consideração os objetivos do texto, a linguagem mais adequada ao público-alvo, aspectos de convencimento e recursos para conquistar a atenção do leitor. Um bom texto precisa, além de ser claro e direto, fazer uma conexão com quem está do outro lado.

Criação

Esta fase é onde a magia acontece. Com informações confiáveis e uma estratégia bem definida, é só soltar a imaginação e produzir textos que se diferenciem pela originalidade. Ninguém vai parar para ler um texto chato e confuso e que não comunica nada. O texto precisa tocar o leitor e, para isso, contamos com colaboradores que são acionados de acordo com as necessidades de cada job.

Revisão

A qualidade de um texto não está apenas na forma e no conteúdo, mas também na adequação às regras gramaticais. Não adianta ser criativo e pecar na ortografia. Por isso, nossos textos passam pelo crivo de revisores com grande experiência. Se o texto precisar de tradução, sem problemas. Contamos com tradutores para os principais idiomas, que não vão apenas verter o texto, mas adequá-lo de acordo com a sua finalidade.

Distribuição

A Nexis conta com parcerias estratégicas para definir os canais mais adequados para a publicação do seu conteúdo, buscando o melhor alinhamento com a estratégia de negócio da sua empresa. Não basta apenas produzir o melhor conteúdo é preciso fazer com que ele chegue ao seu destinatário no momento certo do ciclo de compra.